Follow by Email

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Ela faz história

[caption id="attachment_225" align="aligncenter" width="640"]Camila Conti, Monique Evelle, Astrid Fontenelle, Djamila Ribeiro e Camila Achutti Camila Conti, Monique Evelle, Astrid Fontenelle, Djamila Ribeiro e Camila Achutti[/caption]

Ontem estivemos presentes no Ela Faz História evento do Facebook e Instagram, que foi no Unibes Cultural, aqui em São Paulo. O evento é gratuito sobre o empoderamento da mulher com palestras, painéis e workshops.

Logo na entrada do local, recebíamos um caderninho com caneta e depois podíamos retirar uma ecobag personalizada com o nosso nome.

O evento começou com uma apresentação sobre o ela faz história e sobre o empreendedorismo de pequenas e medias empresas pelo Facebook. O Brasil possui hoje 8 milhões de empreendedores.

Depois da apresentação teve a ONU Mulheres, falando sobre a mulher no mercado de trabalho e a comparação com os homens.

#elainspira Logo em seguida a Alexandra Loras, ex-consulesa da França trouxe provocações entre as realidades, de negros e brancos / pobreza e riqueza. Sobre o preconceito mundial, palestras muito bacana pois mostrava que existe preconceito e pobreza no mundo todo e na maioria das vezes os casos não são mostrados na mídia, que sempre tenta mostrar o lado bonito de tudo, deixando a desigualdade sempre de lado.

[caption id="attachment_228" align="aligncenter" width="640"]Alexandra Loras Alexandra Loras[/caption]

#elalidera Tivemos um intervalo e depois a jornalista e apresentadora Astrid, entrevistou Djamila Ribeiro, Secretaria Adjunta da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, elas discutiram assuntos sobre o preconceito entre homem e mulher e continuaram o assunto sobre o racismo.

No painel #elaempodera Astrid entrevistou a Flavia durante do Pop Plus Size, Monique Evelle do Desabafo Social, Camila Conti do Maternativa e Camila Achutti do Blog Mulheres da Computação e discutiram sobre o empoderamento feminino, mercado de trabalho e preconceito.

Depois do almoço a Natália Leite do Escola de Você, contou sobre o projeto, em seguida, Ana Fontes da Rede Mulher Empreendedora, mostrou uma pesquisa que foi realizada recentemente sobre o empreendedorismo feminino, depois teve a Think Olga ensinando como fazer um Pitch (depois podemos falar mais sobre isso, explicar o que seria) e por último Camila Farani, contando sobre o investimento anjo.

Para fechar este grande dia teve mais um painel com Sandra Boccia da Revista PEGN, Zica Assis do Instituto Beleza Natural, Luciana Caletti do Love Mondays e Bia Cricci do BR Goods falando um pouco mais sobre o preconceito com mulheres e os desafios em suas empresas, sobre os erros e acertos que já tiveram.

Tivemos um grande dia de muito conhecimento e agradecemos o Facebook e o Instagram pela oportunidade.

[caption id="attachment_230" align="aligncenter" width="720"]Ela Faz História - 17/10/16 - Unibes Cultural Ela Faz História - 17/10/16 - Unibes Cultural[/caption]

0 comentários:

Postar um comentário